Uma Oportunidade Imperdível: Convocação para Estágio em Direito na Procuradoria da República do Maranhão!

A Procuradoria da República no Maranhão (PR-MA) anunciou a convocação da candidata Dayse Crithine Melo Reis, aprovada no processo seletivo de estágio em Direito de 2024. A candidata deve enviar, por e-mail, a documentação necessária entre os dias 10 e 22 de abril de 2025.

O estágio terá carga horária de quatro horas diárias, que serão ajustadas conforme o horário de funcionamento do setor. A convocação é parte do processo seletivo realizado para selecionar estagiários de Direito e visa a formação prática dos estudantes.

Para formalizar sua participação, Dayse deverá encaminhar os seguintes documentos, todos em formato PDF, para o e-mail prma-cgp@mpf.mp.br:

– Cópia do RG e CPF;
– Comprovante de residência;
– Uma foto 3×4;
– Histórico escolar atualizado da instituição de ensino superior;
– Conta corrente em um dos bancos listados (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú ou Santander), de titularidade exclusiva do estagiário;
– Currículo atualizado;
– Declaração de matrícula da instituição, informando situação acadêmica e frequência regular;
– Comprovante de quitação com obrigações eleitorais e militares (para maiores de 18 anos);
– Atestado médico que comprove aptidão para o estágio, emitido nos últimos 30 dias;
– Certidões dos distribuidores criminais da Justiça Federal e Estadual ou do Distrito Federal nos locais onde o candidato residiu nos últimos cinco anos, com validade de 30 dias, conforme regulamentação;
– Comprovação de desligamento de vínculo de estágio em outro órgão, se aplicável.

É fundamental que as informações e documentos sejam verdadeiros, sob pena de consequências legais. Em caso de desistência temporária, o candidato pode renunciar à sua classificação, passando a ocupar a última posição na lista de aprovados, aguardando nova convocação, que pode ou não ocorrer durante a validade do processo seletivo. O pedido de desistência deve ser enviado por e-mail até o dia 22 de abril de 2025. Caso não haja resposta nesse prazo, o candidato será considerado desistente definitivo do processo.

Os candidatos são incentivados a ler o Código de Ética e Conduta do Ministério Público da União (MPU) antes de assinar o Termo de Compromisso, conforme as diretrizes estabelecidas. Além disso, para garantir a transparência do processo, os candidatos podem acompanhar as convocatórias, visualizando o status e a data das convocações publicadas oficialmente.

Para mais informações ou dúvidas, o atendimento à imprensa do Ministério Público Federal no Maranhão está disponível das 9h às 17h, e você pode acompanhá-los pelo Twitter @MPF_MA.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top